quinta-feira, 2 de maio de 2013

Hora de ir pra escola.

Você sabia que de 2000 para 2010 houve um expressivo aumento na frequência à creche ou escola de crianças até 5 anos de idade? De acordo com os resultados da amostra do Censo 2010, no grupo de 0 a 3 anos, o crescimento foi de 9,4% para 23,5%. E no grupo de 4 ou 5 anos, 51,4% das crianças estavam frequentando a escola em 2000 e 80,1% em 2010.



Em relação ás idades entre 6 a 14 anos, 96,7% frequentavam escola em 2010; 1,3% nunca frequentou escola ou creche, e 2,0% não frequentavam, mas já haviam frequentado. Em 2010, 966 mil crianças  e adolescentes desse grupo estavam, portanto, fora da escola. A região com o pior desempenho foi a Norte. Lá, 6,1% não frequentaram a escola nesse ano. Já a região Sul representou o melhor resultado apenas 2,5% de 6 a 14 anos não foram a escola. 


Pela lei n° 9.394, a creche deve ser oferecida às crianças de até ser oferecida ás crianças de até 3 anos de idade e as crianças de 4 ou 5 anos devem frequentar a pré-escola. Esse período de o a 5 anos é conhecido como Educação Infantil. Já o ensino fundamental começa aos 6 anos e tem duração de 9 anos, ou seja, a criança deveria cursar a última série aos 14 anos de idade.



9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Apesar de ser o mesmo que o nosso ficou muito bom!!rsrs

    ResponderExcluir
  3. Porem é muito dificil conseguir vagas em creches, muitas mães precisam trabalhar mas não podem contar com essa ajuda do governo já que as creches estão super lotadas, é bem complicado isso.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom saber que a frequência de alunos em creches e escolas aumentou nos últimos tempo.

    ResponderExcluir
  5. Cada dia vem sendo mais complicado conseguir vagas em creches e escolas, as únicas que ainda sobram estão deploráveis, o governo deve ver tudo isso e investir mais na educação, assim eles vão parar de reclamar que os brasileiros são desinteressados e nos dar chances de mostrar do que somos capazes.

    ResponderExcluir
  6. Fico feliz que tenha aumentado o numero de crianças que estudam, mas bem que podia ser todos...mais quem sabe um dia isso pode se tornar realidade...

    ResponderExcluir
  7. e difícil realmente conseguir uma vaga para creche

    ResponderExcluir
  8. Legal saber que o índice aumentou, mais ainda sim poderia estar melhor, principalmente na região Norte não acham ?

    ResponderExcluir